sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sinopse - Contos

Gente, lembrei de mais uma sinopse... não lembro como ela começa, lembro que eles encenam uns contos...

   1º Conto -  Tinha uma raposa(Maíra) e uma andorinha(Guto). A andorinha, estava em cima de uma árvore, cantarolando, com um queijo na mão. A raposa queria o queijo da Andorinha. Então ela diz: Me dê esse queijo. A andorinha fala: Não! ;  Porém a raposa é muito esperta e fala: Cante meu amigo! Quero ouvir sua linda voz! ; sendo assima andorinha canta(com uma voz de taquara rachada, lembro até hoje da cara da Maíra(raposa) quando ouviu hehe ) Dai a raposa diz: cante mais forte! ; a andorinha canta bem forte e começa a se balançar no galho, deixando o queijo cair no chão. Sendo assim a raposa pega o queijo e vai embora feliz da vida, enganando a pobre andorinha...

   2ª Conto - Era um conto da ''Carta de alforria'' , onde o Chico interpreta um leão, o rei da floresta. Ele é que mandava em tudo e em todos... certo dia, são distribuídas as 'cartas de alforria', para todos os animais, que se a possuíssem, estariam livres. Porém o gato(Guto) rasga sem querer a carta de alforria da cadela (Teca) e no fim desse conto, a cadela sai correndo e gritando atrás do gato.

 Só me lembro desses contos que tinha no episódio, mas quem se lembrar de mais contos do episódio, comente por favor.





Agora vamos aos pedaços de episódios que me lembro...

1 Pedaço - Esse pedaço não me lembro bem dele, mas tenho CERTEZA ABSOLUTA que era no finalzinho do episódio. Era assim: A turma toda(Teca, Maíra, Chico, Guto e Hércules) estava na praça, quando algum deles fala mais ou menos assim: - Gente vocês acreditam no ciclope gigante? ; Dai eles ouvem uma voz. Era a voz do ciclope. Daí todos saem correndo, exeto Hércules. Dai o ciclope(Romeu) aparece, e vendo que o Hércules não correu, o gigante fala: - Você não tem medo de mim não é? ... Dai o Hércules fala alguma coisa, e o ciclope sai correndo atrás dele, e acaba o episódio. (Acho que esse episódio pode ter sido o ep da sinopse dos contos, acima...)

2 Pedaço - Tinha um pedaço de episódio em que a Teca ficava contando umas histórias a Hércules(acho que era nesse episódio que tem a música da arábia e a Teca interpretando a Cherazard). Teca conta várias histórias para Hércules(que não lembro). Daí quando chega no final do episódio,a Teca fecha o livro de histórias e pergunta ao Hércules se ele gostou. Ele fala que sim e pergunta se ela não poderia buscar uns biscoitos(não tenho certeza, mas era coisa de comer) para ele, só que ela fala que estava com a perna quebrada( e de fato estava, tanto que no episódio Maíra, Chico e Guto vão brincar e Teca precisava ficar em casa descansando, devido a perna quebrada, daí ela lê o livro de histórias para Hércules). Daí a Teca fala que estava com a perna quebrada, e aí o Hércules diz algo que a convence a buscar um lanche para ele e daí o episódio acaba, com o Hércules dando um sorrisinho de esperteza.

3 Pedaço - Tinha um episódio que a Teca e a Maíra saíam correndo em todos os cômodos da casa e ficavam falando: - ''SIGILO TOTAL! TOTAL!'' ... Não sei que episódio foi esse, também não sei por que elas falam isso...

Quem souber mais alguma coisa, complete comentando!! :D

5 comentários:

  1. Cara, como eu não me lembrei disso antes? Você descrevendo aí me lembrei das cenas!

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso, alguns dias atrás eu sonhei que o Teca na TV tinha voltado :s

    ResponderExcluir
  3. A alguns dias eu lembrei de uma outra sinopse, mas tava com preguiça de postar rs

    O Chico fala que queria muito comprar um skate muito legal que ele viu em uma loja, aí todo mundo decide fazer uma vaquinha pra juntar dinheiro e tentar comprar o Skate. Eles fazem a vaquinha mas o dinheiro que juntaram não é suficiente.
    Aí eles usam o dinheiro que juntaram pra comprar várias frutas e fazer uma rifa. O Hércules é quem ganha a rifa, mas o dinheiro que arrecadaram ainda não é suficiente.
    Depois todos se juntam na pracinha e cada um vai vender uma coisa diferente. Teca vende uns pedaços de bolo, Maíra vende umas roupas que ela não usa mais, Guto vende uns desenhos que ele mesmo fez, e o Hércules vende as frutas que ele ganhou.
    Eles ficam a tarde toda tentando vender, mas não conseguem vender nada. Nesse episódio o Chico canta aquela música "Vai abóbora vai melão, vai melão, vai melancia...", tentando atrair clientes, mas não consegue.
    No final eles decidem fazer o skate eles mesmos, Romeu ajuda a fazer o skate e Chico diz que ficou ainda melhor do que o que ele viu na loja. Se não me engano, no final, ele ganha uma competição de skate que ele queria participar, e todos comemoram.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu lembro desse, valeu Diego!! Eu lembrava que tinha um episódio em que o Chico e o Guto vendiam umas frutas, lembrava que quem comprava na mão deles era a Julieta, mas só lembrava esse pedaço, valeu, vou postar .

    eu lembrei também de um episódio em que o Guto fica com medo, achando que o Romeu é um lobisomem. daí ele resolve investigar e vai fazer umas perguntas a Maíra, e tudo se encaixa: Romeu tinha 6 irmãos, era o sétimo filho, etc... Daí de noite ele fica com medo, pq a lua tava cheia e pede pra dormir no quarto da Teca, só que ele não consegue dormir e fica olhando pra janela vendo a lua cheia.

    só lembro isso, nem lembro como termina.

    também tem um episódio que o Guto encontra um fantasmas(interpretado por Romeu) daí esse fantasma vai no quarto de Teca e Guto e Guto fica com medo, mas depois ele conversa com o fantasma e faz amizade, e vê que ele é bem legal(o fnatasma fala que está triste pq nao consegue assustar ninguem), daí o Guto pede para o fantasma assustar a Teca, que estava dormindo. O fantasma chega perto de Teca e tenta assustar ela, sussurando no ouvido dela, só que ela não se assusta. Daí o Guto resolve ajudar o fantasma a assustar alguém...

    só isso que lembro.

    ResponderExcluir